Magneti Marelli e REFRISAT, mais uma vez!
Há pouco mais de um ano publicamos na edição 218 do nosso News uma pitada do nosso trabalho técnico na Magneti Marelli, que nos solicitou uma revisão geral em alguns equipamentos antigos que estavam em sua oficina móvel. Clientes frequentes, a Magneti Marelli nos procurou agora para o processo de resfriamento do amortecedor em testes de durabilidade.
No teste de durabilidade são feitos alguns canais no amortecedor nos quais a água controlada deve passar, em busca de uma temperatura constante para acompanhamento das variações da peça. Em condições normais de funcionamento, o amortecedor instalado no carro sofre com a refrigeração somente pela passagem do ar. Durante o teste, portanto, existe a simulação de situações de extremo e mínimo para confirmar a durabilidade da peça.
Para o caso em questão, um resfriador de 20 TR foi fornecido com bomba de processo especial com vazão e pressão especificadas pelo cliente, atendendo assim os pré requisitos necessários para a conclusão dos testes.
De maneira inteligente e com eficiência, os testes de durabilidade são feitos e vão para os carros que encontramos todos os dias nesse transito que ocupa as grandes cidades. Mais uma Magnetti Marelli, mais uma REFRISAT.
Quer ler mais do nosso news 225? Clique aqui ou acesse abaixo!