NOTA DE FALECIMENTO

REFRISAT

Lincoln Electric e REFRISAT: Utilização para processos de solda e máquinas de trefila.

10/04/15 • by Claudia Ramires

Lincoln Electric e REFRISAT.

Com um nome tradicional, o nosso cliente da vez é a Lincoln Electric. São mais de 118 anos de excelência em soldagem, com um inicio promissor idealizado por John C. Lincoln, que com apenas $200,00 dólares fundou a empresa para comercializar motores elétricos projetados por ele mesmo. Em 1922, pela primeira vez na história da companhia as máquinas de soldagem superaram as vendas dos motores vendidos pela cia. e assim o foco da Lincoln mudou. Com uma expansão expressiva e com reconhecimento internacional, em 2000 a Lincoln iniciou sua produção na nova fábrica no Brasil, mas sua presença já é reconhecida há mais de 18 anos.
Em seu contato inicial, a Lincoln procurou a REFRISAT, pois ia adquirir algumas Máquinas de Trefila que usam água industrial para resfriar os blocos calibradores. Com a refrigeração destes blocos, eles diminuem o desgaste de corte, com calibradores que reduzem o diâmetro dos arames de medidas maiores para medidas menores.
Como recomendação de sua matriz nos EUA, a Lincoln Brasil nos solicitou um equipamento para resfriar blocos com capacidade de pelo menos 90.000 kCal/h. O sistema de resfriamento da Máquina de Trefila quebra o circuito da água do processo e o retorno da água é feito pela gravidade. Sendo assim, fornecemos um equipamento padrão, sem reservatório inteiro e com uma bomba de circulação de água em separado, para ser instalada de acordo com a preferência do cliente próxima de um reservatório recolhedor de água das trefilas.
O modelo fornecido que mais se encaixava ao processo e que foi personalizado foi o da SAT AR 100. Além da bomba em separado e a retirada do reservatório interno, todos os equipamentos REFRISAT agora estão conforme o protocolo de Kyoto, portanto, com gás ecológico, mais modernos e mais eficientes.
Foram 12 meses de negociação com os clientes, entre visitas à REFRISAT e outras concorrentes, e após um período longo de análise de projetos e vantagens, a venda foi concluída e o sistema está em funcionamento na unidade de Guarulhos da empresa.

Mais uma vez unimos tecnologia, sustentabilidade e experiência em um projeto que fizemos para um cliente de peso e que faz questão de comprar com responsabilidade.

QUER MAIS do nosso news 226? Clique aqui ou veja abaixo: