Leite resfriado pela REFRISAT!
Participamos de tudo, mesmo!
Nós sabemos que o processo de “fabricação” do leite é quase que um dos mais “naturebas” da indústria alimentícia, mas o trabalho é grande, e o cuidado nunca é pouco! Ao sair do produtor a temperatura de pré-resfriamento é de aprox. 10°C, tudo isso para evitar a proliferação de bactérias.
Na expedição do leite pasteurizado a temperatura não passa dos 4°C e tudo isso deve ser feito em transporte com carroceria dotada de unidades frigorificas que garantam que ao chegarem aos pontos de venda a temperatura não excede os 7°C.
Nessa busca pela precisão de temperaturas a Laticínio Suaçuí Prime procurou a REFRISAT. O processo consiste em resfriar o leite de 10°C (temperatura inicial) para 4°C (temperatura desejada) pela passagem de água e propilenoglicol.
Sendo assim, em busca de temperaturas especificas e com um projeto especial, a SAT 210 AR foi a solução definida por meio de cálculos que envolviam o volume de leite a ser resfriado, e o tempo ideal de acordo com as exigências dos nossos clientes.
Ao todo, a empresa contou com a mãozinha da REFRISAT no fornecimento de uma SAT, um Trocador de Calor a placas Gaxetado e um Controlador de Fluxo, tudo isso funcionando em conjunto para um melhor resultado.
Com um histórico muito respeitado no setor alimentício, mais uma vez a REFRISAT se destacou em um processo da área, contando com experiência, clientes importantes no setor e com uma equipe disponível para sanar duvidas técnicas e comerciais.
Mais um motivo para você se lembrar da REFRISAT! Engenharia de ponta, projetos específicos e envolvimento com o processo de nossos clientes.
Quaisquer processos de resfriamento de fluídos, inclusive alimentícios. Do leite ao ketchup, tálá tem REFRISAT.
Quer ler o nosso news 225 completo? Clique aqui ou acesse abaixo!