Gerdau e REFRISAT, dessa vez no Uruguai.
Quem pensa em aço para o meio industrial sabe que um dos maiores fornecedores é a Gerdau, e por isso estamos por lá. Atendendo diversos setores, desde construção civil até ortodôntico e alimentício, a empresa além de trabalhar com matéria prima também oferece serviços, acumulando obras importantes em sua galeria de projetos, como a Ponte Rio Negro, a Eldorado Business Tower e o Parque Eólico de Osório.
Já conhecendo a REFRISAT, a Gerdau optou por nos procurar novamente para mais uma obra de responsabilidade e dessa vez no Uruguai, na capital Montevideo. Em uma ampliação de planta, os equipamentos necessários devem ser confiáveis e de qualidade, e por isso a REFRISAT foi consultada.
Para o caso em questão, a empresa precisava de dois equipamentos de refrigeração em um modelo de pequena e média capacidade para o processo de laminação a frio de vergalhões, aço e outros produtos. Além de algumas especificações em relação a parte elétrica, o maior requisito de cuidado era referente a localização da instalação, que além de ser fora do Brasil merecia alguns cuidados extras para um transporte seguro e uma assistência técnica preparada.
Após a análise de todos os cuidados necessários, comuns no dia-a-dia de exportações da REFRISAT, a Gerdau levou uma SAT 015 W e uma SAT 045 W muito parecidas com os modelos que eles já tinham adquirido para unidades brasileiras da empresa, com um resultado semelhante e já conhecido dos clientes.
Com resultados satisfatórios, uma história de confiança e participação internacional, principalmente na América Latina, a REFRISAT é sempre a primeira opção.