REFRISAT

CHILLER RM REFRISAT em Uberaba na ajuda ao combate ao COVID-19.

10/06/20 • by Claudia Ramires • em , , , , , , , ,

Desde o dia 16 de março o Hospital das Clínicas da UFTM em Uberaba – MG vem investindo em mudanças estruturais para a melhoria da sua unidade para atender aos pacientes de COVID-19. A estrutura reforçada atual veio pela necessidade, mas o hospital já vinha investindo desde o ano passado em melhorias para diagnósticos, e foi aí que entramos.

Em busca de melhoria em sua estrutura já instalada, o hospital buscou um de nossos parceiros instaladores. Com a renovação geral, foi necessária também a substituição de equipamentos periféricos essenciais, como é o caso do CHILLER RM , para uso em conjunto com as ressonâncias magnéticas do hospital.

Fornecemos para o processo um equivalente ao que eles já tinham em capacidade com mais de 110kW de capacidade efetiva. Sendo assim, o hospital está com estrutura reforçada de saúde para o combate a diversas doenças, inclusive a COVID-19.

Sabe como o diagnóstico por imagem ajuda no combate ao COVID-19?

Principalmente no início da pandemia era muito comum que os testes não fossem totalmente fieis a situação clinica dos pacientes. Além disso, o meio tempo entre a coleta de amostras e o resultados desses testes estava muito maior do que o avanço e a velocidade do corona vírus.

Nessas situações, ainda no aguardo de uma confirmação e já encaminhando os pacientes para tratamento, os profissionais da saúde passaram a identificar características comuns em pacientes com COVID em exames de tomografia, ressonância magnética e radiologia.

Os Centros para controle de Doenças (CDC-Centers for Disease Control) não recomendam que o diagnóstico seja feito exclusivamente por meio de radiologia ou tomografia computadorizada, mas na indisponibilidade ou na espera de resultado do exame viral, as informações radiológicas podem contribuir para a conduta e tratamento dos pacientes.

Toda a rede hospitalar e a REFRISAT – JUNTOS – na garantia de saúde.

Alguns produtos interessantes:

CHILLERS RM
SETOR MÉDICO
PAINÉIS DE FLUXO