REFRISAT

Você sabia? Produção de presunto e frios tem tudo a ver com a gente!!

19/12/19 • by admin • em , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quando falamos que estamos em todos os lugares, é por que podemos!  É impressionante a quantidade de processos que envolvem controle térmico! São inúmeros e impensáveis, assim como a gama de atividades da indústria de uma maneira geral.

Um simples passeio no supermercado é lotado de produtos que contaram com a nossa ajudinha, e daí surgiu a nossa ideia de contarmos um pouco mais sobre esses processos que podem “levar” uma REFRISAT!

Sabe aquele processo que precisa de uma ajudinha para melhoria de produtividade, mas pela correria do dia-a-dia e da análise de processos em andamento acabou ficando defasado? Pois é, esse mesmo!

Recentemente nossa equipe de vendas visitou uma fábrica de presuntos e frios que se enquadra bem nisso que descrevemos acima. Nos solicitaram uma visita por outro motivo, mas identificamos que existia ali uma oportunidade de melhorar e aumentar a qualidade dos produtos finais e produção de uma maneira geral.

Em uma produção de presuntos, por exemplo, o produto é moído e preparado para ir para o forno a 85ºC. Depois dessa etapa os produtos saem quase que literalmente fervendo, e precisam de algum tipo de resfriamento antes de serem encaminhados para as câmaras frias de armazenamento para futura distribuição.

Essa etapa de resfriamento ocorre de maneira “natural” em muitas fábricas. Ou seja, mergulham a remessa recém saída do forno em um tanque de água em temperatura ambiente.

Checa só o processo do cliente:

Sugestão de melhoria:

O resfriamento da água do tanque com a ajudinha da REFRISAT, assim como está na figura acima, garante que o produto será resfriado de maneira mais inteligente e em menos tempo.

Com isso, os presuntos saem dos tanques de água gelada muito mais saborosos e exigem menos desgaste da câmara climática para mantê-los em armazenamento de 2ºC.

Ao continuar com o processo anterior a fábrica não pára, mas o custo-benefício de colocar uma REFRISAT ali é indiscutivelmente muito bom.

Uma solução simples que faz uma diferença gigante no armazenamento, gasto de energia e qualidade do produto final.

Fácil assim! Basta colocar uma solução REFRISAT.

Confira alguns de nossos produtos destaque:

Unidade de Água Gelada Termorregulador Drycooler