REFRISAT

Embrasatec e REFRISAT: CARREGANDO O MUNDO EM SACOLAS DE RÁFIA

16/08/17 • by Bianca de Moraes • em , , , , , , , , , , ,

News_Embrasa

A produção de sacolas plásticas é atualmente vista como vilã na contribuição para um processo problemático no meio ambiente. Como consumidores, a missão de cada um deve ser a de usar de maneira consciente e sustentável os recursos em geral, desde sacolas plásticas a garrafinhas, tampas e outros itens. A produção de embalagens em ráfia é ao mesmo tempo que tradicional, uma solução bastante interessante nesse cenário.

A nossa cliente Embrasatec trabalha exatamente com isso, fornecendo sacos ultra resistentes para as produções agrícolas e armazenamento de alimentos e outros produtos. A ráfia garante proteção contra umidade, sujeira e até a ação de roedores, além de proporcionar uma economia em perdas de material durante o transporte e aumento na reutilização da embalagem, que além de tudo tem menor impacto ambiental.

A Embrasa ainda tem uma preocupação muito legal nesse sentido, não gerando passivo ambiental, retornando as aparas de produção ao processo, além de reutilizar as embalagens produzidas para diferentes fins após a utilização primária.

Com um investimento grande e expectativas de aumento de produção para esse ano, a Embrasa aumentou sua unidade produtiva requisitando um equipamento com mais de 260.000 kcal/h de capacidade para a produção de sua linha de ráfias.

Utilizando um equipamento REFRISAT, a empresa além de aumentar sua produção, manteve também sua tão reconhecida qualidade, motivo pelo qual também é reconhecida em seu setor.

Confira os produtos citados em artigo e relacionados:

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Torre de Resfriamento Aberta