REFRISAT

AS NOVIDADES NA JPR 2018

30/05/18 • by Bianca de Moraes

Um ano especial de JPR! Mais uma vez levamos o primeiro projeto nacional de Chiller para Diagnósticos por imagem para o evento, e dessa vez, recheamos o nosso stand com lançamentos. Pra quem quer saber mais e não conseguiu nos visitar lá na feira, contamos um pouquinho das novidades!

Exclusividade no Brasil, e trazendo a primeira unidade desta novidade para a América do Sul, a REFRISAT fechou uma parceria com a SoleX Energy e seus representantes no Brasil. O coletor solar foi promovido como uma solução de primeira classe e como um destaque. Mais de 80% dos visitantes se interessaram pela tecnologia, e em 3 dias e meio de evento, quase todos os visitantes despertaram um interesse por essa tecnologia que além de exclusiva REFRISAT no setor, é também um destaque para o desenvolvimento tecnológico e ambiental mundial.

O coletor solar, diferente das placas fotovoltaicas, funciona pela radiação UV e energia térmica do sol de maneira termodinâmica, reduzindo assim a utilização do compressor, aquecendo o gás e aumentando a eficiência de todo o sistema. Ou seja, é um equipamento que RETORNA energia em até 70% dependendo do sistema de refrigeração.

De criação Americana e desenvolvida na Inglaterra com tecnologia Alemã, o coletor solar já é utilizado em muitas partes do mundo, em países com incidência solar muito inferior à da América do Sul, o que nos faz crer que os horizontes são vastos e acolhedores para essa tecnologia que é exclusividade nossa no Brasil e América do Sul.

Ainda estamos realizando testes para a tropicalização do sistema, então se tiver interesse não deixe de nos contatar.

Outra novidade do evento foi o lançamento do nosso Climatizador Self Contained de Precisão, um equipamento principalmente utilizado em Data Centers e Salas Técnicas. Inovação desenvolvida no Brasil com um up de tecnologias do mundo todo, agora projeto original e com a qualidade REFRISAT. Os Climatizadores de Precisão também são perfeitos para a utilização de nossos coletores solares exclusivos, e os testes fora do Brasil foram de sucesso e economias até 70%.

O uso do coletor, aumenta a vida útil do seu equipamento, o intervalo entre as manutenções e tudo isso com um retorno de investimento em mais ou menos 4 anos! Economia, menor custo de manutenção e maior vida útil, afinal é isso que uma empresa de responsabilidade busca!

E se a sua intenção é segurar o investimento para fazer no futuro, também apresentamos aos nossos clientes no evento um comparativo de gasto com energia entre os equipamentos convencionais e os com compressor inverter, ambos já parte do nosso portfólio há alguns anos.  

Os equipamentos convencionais são aqueles que você já conhece, compressor fixo e recursos exclusivos REFRISAT. O Chiller Inverter, com um compressor fixo e um inverter, tem consumo elétrico conforme a demanda, ou seja, mais economia com a garantia de qualidade REFRISAT.

A JPR 2018 foi um sucesso e muito produtiva, só temos a agradecer a todos que participaram e foram nos visitar lá no estande! Até o próximo ano!!