REFRISAT

UNIDADE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA

26/01/18 • by Bianca de Moraes • em , ,

Existem diversas opções de unidade de resfriamento de água, e no meio de tanta variedade é preciso saber qual se adapta a cada situação. Existem muitos aspectos que precisam ser levados em consideração para a escolha ideal para o seu tipo de negócio. Sempre há uma unidade de água gelada adequada para o processo em questão.

É basicamente um equipamento que foi projetado para produzir água gelada auxiliando em processos industriais. Além do fornecimento de água fria, pode trabalhar em conjunto a um sistema de ar condicionado.

unidade de resfriamento de água fornece água em temperaturas baixíssimas, o que facilita os processos de fabricação (principalmente o de “injeção”). A água gelada é essencial, remove o calor do molde de peças e resfria os equipamentos, evita superaquecimentos e peças com defeito.

BENEFÍCIOS DA UNIDADE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA

Por conta da unidade de resfriamento de água ser menor do que os outros sistemas de refrigeração comuns e não conter determinados componentes, seu custo de instalação é menor.

Pela falta de alguns componentes comuns em outros sistemas de refrigeração, a unidade de resfriamento de água requer menos manutenção. 

Custo-benefício: o uso de uma unidade de resfriamento de água tem se tornado bastante comum em instalações comerciais e industriais por conta do seu custo-benefício. A unidade é alimentada por água e, como todos nós sabemos, a água é abundante e barata. Isso vai proporcionar uma grande economia de dinheiro.

Com função semelhante aos outros sistemas de refrigeração, a unidade de resfriamento de água produz água gelada, utilizada para auxiliar processos de fabricação e produção, e também fornecer água fria para sistemas de refrigeração.

UNIDADE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Torre de Resfriamento Aberta