REFRISAT

Chiller para Resfriamento de Água

10/10/17 • by Bianca de Moraes • em , , , ,

chiller para resfriamento de água é um equipamento para processos industriais que demandam água com temperatura inferior a 25°C. No sistema de refrigeração industrial, quando a água atinge uma temperatura inferior a 25°C, ela já é considerada água gelada.

É comum confundir um chiller industrial com uma unidade de água gelada. Apesar do funcionamento ser muito parecido, os dois equipamentos possuem algumas diferenças básicas. Os dois têm a mesma função: resfriar a água do processo produtivo. Mas o que os diferencia são alguns componentes ausentes ou presentes em cada um.

CHILLER PARA RESFRIAMENTO DE ÁGUA E UNIDADE DE ÁGUA GELADA

A unidade de água gelada é um equipamento completo, conta com reservatório de água e bomba de processo. Já o chiller industrial não possui esses componentes integrados à sua estrutura, é necessário que eles sejam instalados à parte. Por isso, um chiller para refrigeração industrial é comumente utilizado em instalações de médio e grande porte, que na maioria das vezes já possui um sistema complementar com reservatório e bomba, usados para atender a outras partes da linha de produção.

É muito importante ressaltar que, ao adquirir um chiller para refrigeração industrial ou uma unidade de água gelada, deve-se procurar uma empresa séria e responsável, de tecnologia de ponta, que ofereça produtos de qualidade e mão de obra capacitada. Apenas assim, a qualidade dos equipamentos estará assegurada.

chiller para resfriamento de água

 

unidade de água gelada
Unidade de Água Gelada Chillers SAT-C Drycooler