Notícias / Notícias Refrisat / Funcionamento da Torre de Resfriamento

Funcionamento da Torre de Resfriamento

ellipse
FUNCIONAMENTO DA torre de resfriamento

Para entender o funcionamento da torre de resfriamento, temos que compreender que ela utiliza processos físicos da água industrial para realizar a refrigeração. A água industrial é a água que passa de alguma maneira pelo processo industrial.

No funcionamento do sistema da torre de resfriamento, a água industrial quente é bombeada para dentro dela. Depois é despejada pelo sistema de distribuição sobre o enchimento de contato. E é nesse momento que o resfriamento acontece. O ar frio que está sendo sugado pelo ventilador entra em contato com a água quente. Isso desencadeia o processo de evaporação e retira calor da água, que depois irá para o reservatório da torre e retornará para a produção.

FUNCIONAMENTO DA TORRE DE RESFRIAMENTO

A Torre de Resfriamento Circuito Aberto é a melhor opção para processos industriais que não precisam de um cuidado rigoroso com o tratamento da água. O equipamento exige um custo inicial menor, já que o preço desse tipo de Torre é o melhor do mercado.

A Torre é projetada para resfriar água de processo em circuito aberto. Através do intermédio da passagem de ar no enchimento em contra corrente. Nesse processo 20% do calor da água é dissipado pelo ar e 80% por evaporação da água.

O equipamento é construído em módulos de fibra de vidro, sendo fácil de montar, transportar e manter. Considerando que tem menor consumo de energia e menores índices de corrosão.

Na mesma linha das torres de resfriamento temos o ECOSAT. Nomeado assim por sua economia de mais de 98% de água em comparação a Torre de Circuito Aberto. O Drycooler ECOSAT tem o melhor custo benefício do mercado. Produzido com materiais de primeira linha e com durabilidade e qualidade inigualáveis.

Como diferencial dele temos ventiladores e bombas de aspersão e é controlado por um quadro elétrico. Além de contar com recursos exclusivos de comando e automação. O ECOSAT dispensa tratamento químico, diminui a manutenção em trocadores, o consumo de água e mantém a água limpa.

FUNCIONAMENTO-DA-torre-de-resfriamento

Unidade de Água GeladaTrocador de CalorTorre de Resfriamento Aberta

Compartilhar:

Produtos relacionados a esse artigo:

Notícias relacionadas

Entre em
contato conosco

Para entrar em contato, encaminhe um e-mail para refrisat@refrisat.com.br ou utilize o formulário ao lado.

Telefone

Onde estamos

Av. Justino de Maio, 100 . Cid. Industrial Satélite
Guarulhos . SP . Brasil CEP: 07222-000
Rolar para cima