REFRISAT

VAMOS FALAR DE INICIATIVAS QUE NOS MOTIVAM?

15/04/20 • by admin • em , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Que atuamos ativamente na área médico hospitalar vocês já sabem. Participamos diretamente no auxílio dessa frente de batalha, e continuamos! Estamos em contato com grandes centros de cuidados intensivo e auxiliando da melhor forma que podemos. Mais do que isso, também adotamos medidas especiais para garantirmos a saúde de nossos funcionários e entes queridos.

Iniciamos a produção de máscaras de tecido para a nossa equipe que ainda tem que sair de suas casas, e intensificamos todos os cuidados com higiene e interação.

Paralelamente a isso, nossos clientes de diversas áreas continuam suas produções de produtos essenciais que vão desde produtos de limpeza até alimentos e produtos hospitalares. E mais do que isso, estão se reunindo e contribuindo para diminuírem tanto os impactos dessa crise quanto a propagação do COVID – 19.

O simples fato de nossos clientes das áreas essenciais continuarem seus trabalhos já nos enche de inspiração para continuarmos, pois sabemos como a nossa atuação faz diferença em suas produções. Desde a qualidade até produtividade, nossos equipamentos são essenciais para garantirmos o estoque de nossos supermercados e a vida de tantos em ambientes hospitalares.

Além de todos os grandes clientes que já temos em nosso portfólio e que estão trabalhando duro para manter nosso abastecimento, listamos abaixo alguns de nossos clientes com ações extras inspiradoras:

AMBEV + Gerdau + Hospital Albert Einstein

Além de produzir álcool gel para doação e distribuição, o grupo brasileiro Ambev produziu máscaras no estilo “Face Shield” de proteção do rosto com material das garrafas pet utilizadas no Guaraná Antártica, processo que utiliza equipamentos de controle térmico para injeção e sopro. E como se não bastasse, o grupo também estão auxiliando financeiramente e na organização da construção de centros de tratamento COVID-19 em parceria com outros dois clientes nossos, o Hospital Albert Einstein e a Gerdau (que também produziu 10 mil protetores faciais reutilizáveis para doação a profissionais da saúde da rede pública).

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Gerdau SA (@gerdau) on

 

RENAULT

Não ter um produto relacionado diretamente ao tratamento da COVID-19 não foi um problema para a Renault, que com o apoio de seu instituto conseguiu unir impacto social e proteção da população na confecção e doação de máscaras descartáveis.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Renault Brasil (@renaultbrasil) on

 

GRENDENE

Usar a estrutura destinada para outros produtos na confecção de kits médicos foi a estratégia da Grendene para ajudar nesse momento difícil. No Instagram oficial da marca eles mostram toucas, máscaras, jalecos e proteção para os pés que serão distribuídos!  

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Grendene S/A (@grendene.oficial) on

 

HAVAIANAS e COLGATE

Outro cliente que veste nossos pés e do mundo inteiro e está nessa onda de boas iniciativas é a Havaianas. A empresa se juntou com o grupo Colgate e doaram kits essenciais e tênis para garis que trabalham para a prefeitura de Campina Grande. Pelo instituto Alpargatas a empresa também está com uma série de outros projetos engatilhados.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Alpargatas (@alpargatas) on

 

UNILEVER e PROCTER AND GAMBLE

As marcas concorrentes e clientes da REFRISAT doaram muito produto importante na prevenção da doença. Foi de sabão, desinfetante e água sanitária a alimentos para o combate à epidemia e seus efeitos em nossa sociedade.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Unilever Brasil (@unileverbrasil) on

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by P&G (Procter & Gamble) (@proctergamble) on

 

KLABIN

Assim como nós, que estamos em tantas indústrias nos bastidores, a Klabin atuou em sua área da melhor maneira possível com a ideia de doar embalagens/caixas cartonadas para o armazenamento de doações de kits de higiene pessoal, máscaras e outros itens importantes no combate a propagação do vírus.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by klabin.sa (@klabin.sa) on

 

NATURA, BOTICÁRIO e AVON

Nossos clientes da área da beleza não ignoraram seu poder de produção e influência. A Natura e o Boticário doaram sabonetes e álcool 70%, intensificando o abastecimento desses produtos tão necessários atualmente. Além disso, o Boticário também aumentou o apoio financeiro para compra de materiais hospitalares.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Grupo Boticário (@grupoboticario) on

 

Também junto com a Avon, a Natura doou sabonetes para comunidades carentes, além de muitas outras iniciativas.  Complementarmente a Avon usa de sua influência em meio as mídias sociais. Além de um conteúdo voltado para empreendedorismo feminino, frequente em suas redes, a empresa usou de seus canais sociais para divulgar pequenos negócios de mulheres autônomas para o pessoal consumir de suas casas durante a quarentena.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Natura (@naturabroficial) on

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Avon Brasil (@avonbrasil) on

 

Alguns de nossos produtos utilizados em diversas indústrias que estão JUNTAS no combate ao COVID-19:

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Drycooler