REFRISAT

Ster Bom Verão Congelante

28/10/16 • by admin • em , , , , , ,

Sorvetes! Afinal, já estamos no verão.
Com o final de ano chegando, sempre relembramos os nossos cases mais fresquinhos. Temos um histórico muito legal de cases desde Kibon até paletas mexicanas e mais uma vez vamos falar de um case especial feito para a Ster Bom.
A empresa tem cerca de 17 unidades por todo o Rio Grande do Norte, e ainda distribui para diversos estabelecimentos, supermercados, lanchonetes, padarias e restaurantes. Um produto regional, e que tem aquele gostinho diferente de quem está ali todo dia pertinho do consumidor.

No caso da Ster Bom a necessidade ficou no sistema de pasteurização da calda do sorvete. No processo, o qual já trabalhamos outras vezes, é necessário aquecer o leite em até 75oC para depois resfriá-lo até 5oC. Este processo, assim como já comentamos em outros cases, é feito para eliminar microrganismos e aumentar o tempo de conservação do leite.
Com os dados de produção, fluxo de massa, calor específico e tempo de resfriamento conseguimos definir um equipamento de grande porte para atender a necessidade de refrigeração, que era muito inferior aos padrões da indústria em geral.

Bons dados de funcionamento e em um processo de controle rigoroso, comum na indústria alimentícia, mais uma vez estamos curtindo o verão com muito sorvete no nosso nordeste querido!

Confira os produtos citados em artigo e relacionados:

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Drycooler