REFRISAT

É ceia que você quer? Por aqui tem o ano inteiro em produção de massa!

19/12/19 • by admin • em , , , , , , , , , , , , ,

Final de ano repleto de boas expectativas! Finalizamos os nossos News 2019 com um case que tem tudo a ver com as festas de final de ano, afinal de contas, todo mundo está doido para se deliciar com os banquetes desse período!

Nossos clientes da Grupo Trigo, no entanto, são especialistas em saciar a fome com delícias fresquinhas e bem feitas o ano todo. Se você almoça todos os dias em praças de alimentação, já optou por uma das marcas mais famosas do grupo pelo menos uma vez na vida! O Spoleto é um case de sucesso em praças de alimentação por todo o Brasil e é um dos primeiros restaurantes de massa a seguir esse modelo mais fast food.

Além do Spoleto, o Grupo detém também as marcas Le Bonton (restaurante com especialidade francesa); Koni (Franquia de culinária japonesa) e Gurumê (restaurante de especialidade japonesa contemporânea).

O Ideal da Holding Grupo Trigo é o de democratizar a boa culinária, e o que começou com 2 franquias do Spoleto vendidas na primeira edição de uma feira de Franquias, agora já está em mais de 350 restaurantes por todo o Brasil, com expansão internacional para os EUA, na Flórida, Texas, Califórnia e Carolina do Norte.

A fábrica do grupo, inaugurada em 2012 produz grande parte dos insumos que vão para todas as suas unidades. São 20.000 m², mais de 3 milhões de kgs de molhos, 470 mil lasanhas e 1,6 milhão de unidades de massa recheada produzidos até 2018. E bom, foi aí que nós entramos!

A fábrica precisava resfriar a água potável que passa por sua masseira. O processo é simples, mas o nosso conhecimento foi essencial para que mantivessem a qualidade da água propícia para o consumo e utilização em produção alimentícia. Em paralelo a isso, nossa experiência foi essencial para a definição de um Skid Hidráulico para a aplicação.

O Skid pode ser utilizado em uma série de processos, e é montado de acordo com a necessidade do cliente. Basicamente ele pode servir para uma série de paralelos, como resfriamento e bombeamento de fluídos. Já fornecemos soluções desse tipo para fábricas de plástico, metalmecânicas e inclusive da indústria alimentícia, nessas últimas sempre com esse cuidado em relação ao padrão sanitário necessário nesses projetos.

No caso em questão o grande responsável pelo resfriamento era mesmo o skid. Como o equipamento principal não manteria o padrão sanitário necessário para o processo, a solução completa encontrada foi a de resfriar a solução anticongelante por um equipamento de refrigeração modelo SAT e depois resfriar a água potável que é utilizada no processo de fabricação de massas.

A água que passa pela masseira chega a mais ou menos 2ºC, o que retarda a fermentação e permite uma elasticidade e rendimento maiores da massa produzida. Um processo simples, mas que exige conhecimento e atenção aos detalhes para que o processo garanta não só qualidade, como também certeza de que o cuidado sanitário foi cumprido.

Mais uma vez somos parte do dia-a-dia da indústria e da sua casa, mais uma vez tem REFRISAT na sua macarronada! HUMMM!!

Sugestões de produtos para você conhecer:

unidade de água gelada
Unidade de Água Gelada Unidade de Ar Seco Drycooler