REFRISAT

NEWS 229 – Outubro Rosa, Cralplast, Whirlpool e Stihl

09/10/15 • by Claudia Ramires • em , , , , , , ,

Nos orgulhamos de fazer parte de diversos processos que utilizam os nossos equipamentos para melhorarem a vida das pessoas. Por isso não podíamos deixar o mês de outubro passar em branco, e assim como no ano passado, mais do que apoiar a campanha Outubro Rosa, estamos nessa com maior desenvolvimento em nossa linha de periféricos.

A campanha, que tem abrangência interna-cional e estimula a participação da população na luta do câncer de mama, tem mais uma vez o nosso apoio, ressaltando o nosso trabalho diário para o desenvolvimento de equipamentos periféricos de excelência para a área médico hospitalar no Brasil e na América Latina.

Ainda que a campanha seja muito divulgada, sua história é pouco conhecida. Na última década do século 20, foi quando o laço cor-de-rosa se tornou um símbolo da luta contra o cancer de mama em uma campanha lançada em uma corrida de rua em Nova York pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Após 7 anos de repetidas ações nas corridas de rua, sempre no mês de outubro, entidades de diferentes cidades dos Estados Unidos começaram a efetivamente promover ações voltadas a prevenção do cancer de mama, em um movimento de divulgação que resultou no mês de conscientização do Outubro Rosa.

Deixando as cidades mais rosas com monumentos iluminados com a cor, e sobressaindo em campanhas de diversas marcas, o movimento hoje tem força e conta com os principais fornecedores da área trabalhando em conjunto pela saúde.

A REFRISAT apoia a campanha, por mais um ano, fazendo parte de milhares de laboratórios e hospitais que contam com a nossa ajuda para identificarem e tratarem diversos tipos de câncer. Já estamos presentes no Sírio Libanês, Fleury, Grupo DASA e muitos outros, e continuamos o nosso desenvolvimento para que a identificação e o tratamento de doenças como o câncer de mama sejam um sucesso.

Acesse nossos cases destaque e aproveite o news 229!