REFRISAT

Ball – Processo sustentável com a nossa ajuda.

15/06/21 • by admin • em , , , , , , , , , ,

Os primórdios da sustentabilidade em uma latinha de alumínio! Material 100% reciclável, que retorna as gôndolas dos supermercados em 90 dias e é responsável pela renda de muitas famílias no Brasil.

O alumínio sempre foi a bola da vez e uma das principais matérias primas utilizadas em iniciativas sustentáveis. Na manufatura de latinhas, por exemplo, o composto é reciclado se utilizando de apenas 5% da energia necessária para produção da mesma quantidade de produto com alumínio primário.

Em um país referência na reciclagem de alumínio com 97% das latinhas recicladas, é um orgulho para a REFRISAT fazer parte disso na maior produtora de latinhas de alumínio no Brasil: nossa cliente Ball!

De origem americana e em mais de 100 localidades diferentes pelo mundo, a empresa é especializada em embalagens e também atua no setor aeroespacial, com mais de 20.000 colaboradores pelo mundo.

Em dois processos de compra diferentes para suas unidades em Brasília (DF) e Extrema (MG) a empresa nos procurou mais uma vez para auxiliarmos no processo de resfriamento do trocador de calor.

Em um dos casos, a empresa já tinha equipamentos importados que exigiam uma nacionalização para adaptação às necessidades locais de resfriamento de verniz.  Nesse processo é sempre importante que a nossa equipe de vendas esteja extremamente conectada ao cliente e com olhar voltado para as características construtivas, atendimento de normas técnicas especificas e outras subjetividades, como no caso em que o cliente nos solicitou uma pintura do gabinete de acordo com o layout da sua fábrica.

Nesse processo, pelo menos três SAT015 e duas SAT060 personalizadas “a la BALL“ ajudam na produção de muita latinha que passa pela mesa, pelo cabelo e por desodorantes em todo o nosso continente. Garantia de qualidade, personalização e entrega para setores que nos enchem os olhos de orgulho e vontade de melhorar sempre para entregar ainda mais.

Alguns produtos interessantes:

CHILLERS 
DRYCOOLER
TERMORREGULADORES