REFRISAT

Itron: Economia, precisão e tecnologia andando de mãos dadas no consumo de água e energia.

24/08/15 • by Claudia Ramires • em , , , , , , , , , , , ,

O assunto desse mês é diferente e importante, e mais uma vez a REFRISAT está lá. Uma empresa global, que ajuda mundialmente as grandes concessionárias a medir, gerenciar água e energia. As soluções da Itron vão de medições de água, gás, energia térmica até quaisquer outras que façam o controle de processos ligados ao controle do que faz , na fonte, a sua casa funcionar.

Pensar em alguns processos tão simples do nosso dia-a-dia mas que fazem toda a diferença,  é também atestar que em pequenos processos a tecnologia garante o uso, gerenciamento e conservação responsável dos recursos mais valiosos para que a condição de uma vida com mais qualidade seja garantida nas cidades.

Pensando nisso tudo e com orgulho em mais uma vez atender um cliente destaque, a REFRISAT forneceu soluções de dissipação de calor para manter a água em uma temperatura estável em um processo no qual o atrito dos componentes é grande.

O atrito vinha tanto das bombas do processo, quanto da insolação nas superfícies das caixas de água  e até de perdas nas tubulações pelas paredes do reservatório, o que criou a necessidade de instalar um equipamento para dissipar o calor, com algumas alterações do equipamento padrão REFRISAT.

Sendo assim, fornecendo modelos de mais de 100.000 kcal/h, sem reservatório interno pois a exigência do processo era a de que pudessem utilizar o do próprio cliente, e fazendo pequenas modificações para a proteção do equipamento principalmente com a manta nos condensadores a fim de evitar o contato (em ambiente externo) com aves e insetos, por exemplo, a  Itron adquiriu mais uma vez equipamentos REFRISAT.

A melhoria nas aferições dos hidrômetros ocorreu como esperado e com um projeto dedicado ainda posicionamos um sensor de temperatura à distância para controle do processo em relação ao nosso equipamento.  Garantimos mais confiança e precisão nos registros dos hidrômetros Itron, e mais uma vez fazemos parte de mais um processo que faz parte do seu dia-a-dia.