REFRISAT

Conheça essa Inovadora Solução que Reduz Custos e Garante Excelência em seu Processo Industrial…

01/05/12 • by admin

Excelência em seu Processo Industrial…

Desenvolvemos uma inovadora solução denominada como Kit de Revezamento Automático constituída por duas ou mais unidades de chiller projetadas com sistema controlado via CLP para que uma faça a reposição da outra, ou seja, qualquer falha em um dos equipamentos aciona o outro que passa a operar automaticamente.

O kit de revezamento possui as opções manual e automático. Na opção manual, o usuário tem a possibilidade de escolher qual equipamento irá funcionar, sendo muito útil para questões de manutenção preventiva/corretiva, sem a necessidade de desligar o processo. Na opção automática, o sistema funciona de 2 formas, sendo elas, revezamento por hora que é um sistema no qual o usuário programa o número de horas que o equipamento irá funcionar, tendo a possibilidade de visualizar no quadro o número dehoras produtivas faltantes e ao término das horas o sistema desliga o equipamento operando e liga o equipamento a ser operado, dando início a um novo ciclo de operação; e revezamento por falha que é um sistema que garante a continuidade do processo, fazendo com que o equipamento em alarme seja automaticamente desligado, acionando o equipamento em espera. É importante ressaltar que numa eventual remoção da central, os equipamentos passam a funcionar de forma independente, após seu acionamento individual.

O Kit de Revezamento Automático opera duas ou mais unidades de chiller automaticamente, sem qualquer necessidade de intervenção humana, garantindo segurança ao sistema em todo o tempo e em qualquer situação de emergência. E mais uma vez largamos à frente, disponibilizando sistemas de monitoramento remoto via Supervisório e Módulo GPRS.

 

Ficha Técnica do Equipamento:

– Sistema de reposição de duas ou mais unidades de chiller controlada via CLP nas opções manual e automática

– Revezamento controlado por hora(controle do tempo produtivo) ou por falha(ininterrupção produtiva)

– Visualização de falhas com as possíveis causas e ações corretivas

– Quadro Central com visualização de vazão (m³/h) e l/m

– Comunicação Profinet e Telas Touchscreen de 4”- Opção para comunicação com Sistemas Scada (RS-232, RS-485 ModBus, Ethernet TCP/IP, GPRS)

KIT REVEZAMENTO AUTOMÁTICO

Kit de Revezamento Automático