REFRISAT

Sistema de Refrigeração Chiller

06/01/18 • by Bianca de Moraes • em , , , ,

O Sistema de Refrigeração Chiller é basicamente um resfriador de água. Essa água gelada que é produzida por eles tem o objetivo de resfriar o ar, equipamentos e até produtos. Tudo depende da necessidade do processo industrial. Este sistema é capaz de trabalhar em uma grande variação de temperatura. Quando necessária, pode ser até negativa. 

Em conjunto com determinados equipamentos, o Sistema de Refrigeração Chiller também possibilita a climatização de ambientes. Oferecendo o controle de temperatura do ambiente e da umidade relativa do ar. Por meio do seu mecanismo de refrigeração, o chiller retira o calor da água que veio do processo, baixando sua temperatura.

Essa alternativa de sistema de refrigeração industrial tem alta durabilidade, é eficiente e aumenta a produção. Além de tudo, tem ótimo custo benefício comparado a outras soluções. Não influencia na arquitetura dos ambientes e a REFRISAT faz um equipamento sob medida para sua empresa. O sistema de refrigeração chiller é bastante flexíveis quando o assunto é instalação.

USO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO CHILLER 

O sistema de refrigeração chiller é projetado para executar sua função com a máxima eficiência. Para isso, é preciso seguir corretamente as etapas da Manutenção Preventiva. Ela ajuda a a garantir seu chiller esteja em perfeitas condições para o uso e sua eficiência otimizada.

Esse sistema pode ser usado em situações que requerem a climatização de espaços e a refrigeração de equipamentos, principalmente locais com grande circulação de pessoas. Também é indicado para indústrias do petróleo, gás, petroquímicas, refinarias, indústrias químicas, farmacêuticas e alimentícias, para a mineração e tunelamento, além de equipamentos de telecomunicações e áreas da torre de controle das células.

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO CHILLER

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Torre de Resfriamento Aberta