REFRISAT

Como medir a eficiência de uma máquina frigorífica?

12/02/20 • by admin • em , , , , , , , ,

 

Historicamente referências em produção de máquinas frigoríficas, assim é a REFRISAT! Reconhecida pela qualidade e por procurar as melhores soluções em eficiência. Contamos para nossos clientes como medir a eficiência de uma máquina frigorífica. 

Com mais de 40 anos de história, a REFRISAT produz todos os tipos de equipamentos para controle térmico. No entanto, o com maior amplitude de mercado é mesmo o nosso Chiller, o qual no passado era muito chamado de Unidade de Água Gelada e/ou Máquina Frigorífica. 

São diversos os tamanhos, modelos e características de potência e capacidade para esses modelos. Sendo assim, a eficiência pode ser medida de acordo com a necessidade de cada processo. 

Uma máquina frigorífica nada mais é do que um equipamento de troca de calor com base mecânica. Ou seja, gera-se uma movimentação mecânica para se transformar uma troca de calor traduzida em refrigeração. 

Medição de eficiência de máquina frigorífica

Com a contextualização do conceito de eficiência, fica mais fácil de compreender como o mercado compra e funciona. São diversos os modelos, até por isso a comparação do mercado torna a visualização de dados como algo confuso para quem entende muito ou pouco do assunto.

Sendo assim, seguem abaixo alguns exemplos de como comparar e escolher sua máquina frigorífica com base em eficiência: 

Por tempo de execução x capacidade

Em algumas aplicações de máquinas frigoríficas a eficiência é maior quando em menos tempo existe o fornecimento de uma carga térmica que supre aquela necessidade. A diferença temporal nesses casos é mínima e perceptível em segundos, mas faz total diferença em algumas empresas. 

Alguns de nossos clientes conseguiram melhorar em pelo menos 15% sua produtividade pelo simples fato de optarem por uma marca confiável e com experiência de mercado. 

Menos tempo para produzir, mais produtividade, menores custos e mais vendas.

Por eficiência energética

O investimento em tecnologia traz também resultados diferenciados. A REFRISAT foi a primeira empresa a investir em novas tecnologias e automação em seu setor. Por isso, também é a única com válvula de expansão de fábrica em toda a sua linha de refrigeração. 

Além disso, também a única empresa com recursos de automação exclusivos que permitem controle e economia de energia superiores a qualquer outra empresa do mercado. 

Um sistema inteligente aciona os componentes conforme a real necessidade de cada processo, e isso pode economizar energia em mas de 15%. Todos esses fatores combinados transformam nossos equipamentos na solução mais inteligente para quem quer economia real. 

A economia de energia com máquinas frigoríficas como as nossas pode ser de mais de R$10.000,00 por mês, dependendo da capacidade e das necessidades do processo. Já pensou? 

É uma economia de R$120.000,00 por ano na compra de um equipamento de qualidade e confiança. 

Para consultar disponibilidade, variações e modelos, entre em contato conosco

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Drycooler