REFRISAT

CHILLER USADO

30/01/18 • by Bianca de Moraes • em ,

Se o foco é só a economia a curto prazo, a compra de um chiller usado pode ser uma boa alternativa comparada a compra de um chiller novo. Para isso é preciso encontrar uma empresa que realize a venda de um chiller usado.

É essencial que seja comprometida com o consumidor e que faça as devidas correções no aparelho. Importante sempre verificar se a empresa que irá vender garanta que é um componente reformado, que já passou por manutenções corretivas no compressor, nos componentes de linha e que tenha isolamento térmico novo.

chiller é um equipamento bastante usado na indústria, a sua principal função é reduzir a temperatura da água. Realiza a movimentação de fluidos, permite a troca de calor, possibilitando ao usuário o controle da temperatura usada na função do chiller. Atendendo diversos segmentos industriais, o chiller ocupa um lugar muito importante nos processos de fabricação dessas empresas. 

PRÓS E CONTRAS DO CHILLER USADO

Ao mesmo tempo que a bolso agradece a primeiro momento, é preciso cuidado porque um equipamento usado pode ser um pouco mais suscetível a falhas. 

É importante ter um chiller reserva e/ou possibilidade econômica para manutenções não esperadas quando se tem um equipamento usado na fábrica. E antes de qualquer decisão, averiguar qual é a melhor escolha para o seu tipo de processo industrial e volume de produção. 

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato conosco ou confira nosso portfólio completo para opções de equipamentos novos com total garantia de qualidade REFRISAT.

 

chiller usado

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Torre de Resfriamento Aberta