REFRISAT

ÁGUA INDUSTRIAL

30/11/17 • by Bianca de Moraes • em ,

Além de sua importância para a vida no planeta, a água é também fundamental para praticamente todos os setores da indústria. A água deve ser preservada e tratada já que é um bem não renovável. Principalmente a água industrial requer cuidados, por conta de determinados elementos que podem estar presentes nela.

As empresas atuam principalmente em centros urbanos e são consideradas parte da sociedade. Incentivar ações como o tratamento de água e o reuso, mostra a preocupação delas com o ambiente em que estão instaladas, assim como, com a população e o meio ambiente.

O USO DA ÁGUA INDUSTRIAL

A água destinada ao uso industrial requer maiores cuidados. Uma água considerada potável talvez não possa servir para a indústria

Ao pensar em utilizar determinada água para fins industriais, precisamos antes fazer análises para confirmar se ela entra nos requisitos para a finalidade a que temos em vista. Caso não satisfaça os pré-requisitos exigidos, deverão ser feitos uma série de operações. Assim, tratando da água, a fim de que se torne utilizável para a indústria.

O tratamento de água industrial é responsável pela recuperação da qualidade da água dos processos industriais. A água proveniente do reaproveitamento economiza diversos litros. Essa pode ainda ser utilizada para outros meios.

Outra função do tratamento de água industrial é deixar a água sem componentes químicos e metais pesados para o descarte ou reutilização. 

Não dá para negar que vivemos a escassez dos recursos naturais. O aumento do uso dos mesmos causa desequilíbrios para o meio ambiente. Cada vez mais é necessário se apropriar de processos que tentam minimizar os impactos. Ações como o tratamento de água industrial, o uso racional e consciente, e o compartilhamento destes conceitos são importantes para que as próximas gerações tenham acesso a todos os recursos que a natureza oferece.

água industrial

 

Unidade de Água Gelada Trocador de Calor Torre de Resfriamento Aberta